Na noite de quinta-feira,(29),  por volta das 21h20  um homem de 43 anos, que transitava em sua motocicleta Honda CBX 250 twister, pela rodovia LMG 676, foi abordado próximo a ponte do córrego Calhauzinho, em Araçuai, no Vale do Jequitinhonha,   por cinco indivíduos que estavam usando máscaras de papel tipo palhaço.

Um deles estava armado com um  revólver e outro com  uma espingarda. Eles  anunciaram o assalto  e obrigaram o homem a entregar a motocicleta, o capacete, um celular e a  carteira contendo  cerca de R$70,00 , além da documentação pessoal e do veículo.

Em seguida, dois indivíduos  fugiram na motocicleta, enquanto os demais  obrigaram a vítima a correr e logo após sumiram em meio ao matagal.

Ao ser acionada, a Polícia Militar intensificou rastreamentos durante toda a madrugada, sendo que pela manhã, militares conseguiram localizar a motocicleta roubada.

Ela estava  estacionada nos fundos de uma residência na rua da Estação no bairro Esplanada, local onde foi encontrado o autor W.M.R. de 20 anos, bem como o capacete, o CRLV e a quantia de R$5,00 que estavam no interior da casa.

Durante o registro da ocorrência, o rapaz confessou a  participação dele  no roubo juntamente com quatro menores, que segundo ele, teria conhecido no bairro Nova Esperança. Ele não soube dizer o nome deles, alegando apenas que ficou com a motocicleta roubada, enquanto os menores ficaram com as armas e os demais produtos do crime.

A motocicleta roubada foi removida para um pátio credenciado pelo Detran, para posterior devolução ao proprietáio.

O suspeito foi preso e conduzido ao plantão regionalizado da Polícia Civil em Pedra Azul.

Segundo a Polícia Militar ele já foi condenado por prática de roubo a mão armada em Araçuaí no mês de junho deste ano e cumpria a pena no albergue de Araçuaí, contudo se encontrava foragido do sistema prisional.