A Polícia Militar de Coronel Murta, no Vale do Jequitinhonha, realizou, na tarde desta quarta-feira (28) a prisão de três suspeitos de terem invadido uma casa lotérica da cidade durante a madrugada. Os suspeitos têm 18, 21 e 34 anos de idade, respectivamente. 

O mais novo confessou, ainda, ter praticado um homicídio no início do ano, quando ainda era menor de idade. O segundo, de 21 anos, deixou a prisão no mês de julho, após cumprir parte da pena por tráfico de drogas e ter descumprido uma medida protetiva. O mais velho do bando já cumpriu pena por furto, assaltos, ameaças, entre outras contravenções. O trio foi reconhecido graças às imagens das câmeras de segurança.

O crime ocorreu por volta das 04h da manhã. Um ficou do lado de fora, dando cobertura, enquanto os outros dois invadiam a loja pelos fundos. Eles utilizaram uma escada e uma corda com ganchos nas pontas. Os homens prenderam os ganchos na grade da janela do segundo andar.

Em seguida, serraram a grade e entraram no estabelecimento. Com uma alavanca, arrombaram o cofre e levaram aproximadamente 21 mil reais. O roubo só foi percebido quando os funcionários da lotérica chegaram para trabalhar.

Parte do dinheiro furtado foi encontrado dentro de uma lata de 18 litros, enterrada no quintal da casa de um dos suspeitos.