ALMENARA: O problema de instabilidade da Polícia Militar pode está chegando ao fim
Uma empresa contratada pela Polícia Militar, começou uma análise de solo em um terreno para a construção do 44º batalhão na cidade de Almenara
Há tempos que a Polícia Militar da cidade de Almenara/MG vem sofrendo por conta de instabilidade. O prédio em que hoje funciona o 44º Batalhão da polícia está em péssimas condições físicas. Em meados do ano passado (2014) o imóvel teve parte da sua estrutura interditada devido a um possível desabamento, provocado pelas rachaduras nas paredes. O local não foi projetado com uma infraestrutura para funcionar como batalhão, e sim como um hotel.
A PM também encarou o problema do cancelamento do contrato de aluguel entre a prefeitura da cidade e o proprietário do imóvel, onde surgiu especulações da saída do Batalhão da cidade, o que poderia acarretar ainda mais a banalização da violência urbana e os crescentes índices de criminalidade no município.
No entanto nessa manhã, 28, começou a surgir uma solução para o problema, uma empresa contratada pela a PM iniciou uma análise do solo de um terreno para a construção do prédio do batalhão. O edifício será implantado no bairro Planalto na cidade de Almenara, localidade com índice elevado de violência.
A força policial é uma das mais importantes instituições do Estado, pois ela retrata o desenvolvimento da sociedade e essa nova construção além de solidez para a PM, vai trazer mais comodidade e segurança para a população Almenarense.