Jornalista de Araçuaí sofre ameaças de morte
Sérgio Vasconcelos é editor e repórter da Gazeta de Araçuaí, e teria feito reportagens comprometedoras sobre alguns comerciantes locais
Um jornalista de Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, foi ameaçado de morte neste domingo (25) e, desde então, está escondido em sua casa, com medo de ir trabalhar.
Sérgio Vasconcelos é editor e repórter da Gazeta de Araçuaí, e teria feito reportagens comprometedoras sobre alguns comerciantes locais, que teriam se indignado e jurado o jornalista de morte.
Um grupo teria ido até a residência de Sergio na manhã deste domingo, com a intenção de matá-lo. À tarde, quando se encontrava em um bar, ele teria sido ameaçado e agredido, ficando com um ferimento na mão.
Sérgio conta que não é a primeira vez que isto acontece, e que já denunciou seus agressores à policia, entretanto, nenhuma providencia foi tomada até agora.
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais solicitou ao secretário de estado dos Direitos Humanos, Nilmário Miranda, e ao secretário adjunto de Defesa Social, Rodrigo de Melo Teixeira, providências para garantir a vida do jornalista.