Em MG, índia de 29 anos é agredida com paulada na cabeça em aldeia
Índio de uma tribo de Topázio (MG) seria o agressor; ele foi preso no local. Mulher está internada em um hospital de Ladainha (MG).
Uma índia de 29 anos foi agredida com uma paulada na cabeça na Aldeia Verde Maxakali, em Ladainha (MG), neste domingo (25). Segundo a Polícia Militar, a vítima sofreu também ferimentos no corpo. O agressor seria um índio, de 22 anos, que pertence a um grupo indígena de Topázio (MG).
A PM informou que após o ataque, o suspeito se escondeu em uma oca e vários índios da tribo cercaram o local para linchá-lo. A liderança da aldeia interviu para garantir a segurança do suspeito até a chegada da PM.
Ainda de acordo com a polícia, quando os militares chegaram ao local, representantes da Fundação Nacional do Índio (Funai), já estavam na aldeia. O índio foi preso e encaminhado à delegacia de Teófilo Otoni (MG).
A índia agredida foi levada para um hospital de Ladainha (MG), onde foi internada com traumatismo craniano. A polícia não informou qual seria a motivação do crime.