Adolescente que matou colega em Governador Valadares é detido
Vítima tinha 14 anos; autor tinha 15 e passagens por tráfico de drogas. Adolescente confessou o crime; ele foi levado para o centro de internação.
Foi apreendido na quarta-feira (21) um adolescente de 15 anos que confessou ter assassinado um outro adolescente, de 14, em Governador Valadares (MG). Segundo a Polícia Civil, o jovem disse ter usado uma camisa para estrangular o colega e dado várias coronhadas com um revólver, de fabricação caseira, na cabeça da vítima.
Segundo a PC, o crime foi cometido por um motivo fútil, a vítima teria feito alguns comentários sobre o jovem. O crime aconteceu no dia 19 de setembro, no Bairro Conquista. O garoto teria sido convidado para acompanhar o rapaz em um passeio, quando foi surpreendido e atacado.
O adolescente foi apreendido no Bairro Vila do Sol. Na casa dele, a polícia encontrou e apreendeu um chicote, seis pedras de crack e ácido bórico. Ele tem passagens pela polícia por tráfico de drogas, segundo a polícia. O jovem foi levado para o Centro de Internação de Adolescentes (CIA) da cidade.