Dois jogos movimentaram a abertura da I Copa de Futsal de Rubelita, no Vale do Jequitinhonha, na noite desta quarta-feira (21), no ginásio poliesportivo da cidade, no bairro Liberdade.

Abrindo a primeira rodada, a  equipe do Mutirão, de Coronel Murta,  fez estréia com o pé direito, e venceu o Iraque, equipe da casa,  por 5 x 1.

Pelo Mutirão,  2 gols de Jonas,  2 de Jean e um do Thiago, garantiram a vitória.

Já pelo Iraque, Gustavo abriu o placar no primeiro tempo.

Além do Mutirão, a equipe Itaporé ( antigo nome de Coronel Murta ) também participa da  Copa, representando o município.

Na verdade, o Iraque é como o bairro Professor Isauro é conhecido na cidade. “Acontecem muitas brigas por lá e por isso o apelido”, lamenta Isamara Caldeira, 20 anos, torcedora do time.

Mutirão, é o bairro Maria da Glória em Coronel Murta. O nome surgiu porque muitas casas foram construídas em regime de mutirão, após as enchentes que assolaram a região em 1979.

 

COPA

14 equipes das cidades de Rubelita, Salinas, Curral de Dentro  e Coronel Murta, participam da Copa que segue até 20 de novembro, com premiações de R$ 1.800 reais distribuídos para os três primeiros lugares.

Os jogos são realizados todas as quartas, sextas e sábados a partir das 19hs.

 São quatro chaves, sendo duas com 4 times e 2 com três times. Serão classificadas duas equipes em cada chave para as quartas de final”, explica Arthur Bastos, um dos organizadores do certame.

Cada equipe pagou R$ 120 reais para participar mas os times da cidade foram isentos da taxa.

Pelo menos 400 pessoas lotaram o Ginásio Poliesportivo, localizado no bairro Liberdade.

A abertura foi feita pelo prefeito Inael Murta que deu  boas vindas aos atletas, desejando sorte a todas as equipes.

Alunas da escola municipal Coração Infantil, fizeram performance ao som da música “ É uma partida de futebol”, da banda mineira Skank.

Foi ou não foi

No segundo jogo da noite, o fator casa fez a diferença e o apoio da torcida foi fundamental para o Galáticos, de Rubelita,  vencer por 2 a 1 a equipe de Curral de Dentro.

Houve principio de tumulto no segundo tempo, por conta de uma falta não marcada em favor do time de fora.

O juiz não marcou a falta contra o Galáticos, por pressão da torcida”, reclamou o técnico Adaildo Tampinha, do Curral de Dentro.

A dupla de arbitragem, Henrique e Fábio Júnior, não quis comentar o assunto.

Realizada pela prefeitura municipal, a Copa segue até  novembro.