Um foragido da Penitenciária de Governador Valadares foi preso em Capelinha, no Vale do Jequitinhonha, acusado de roubo.

W.J.S.M. era suspeito de ter invadido uma residência na cidade no domingo (18) e só foi preso graças ao trabalho da EMDR – Equipe de Missões Diferenciadas da Regional de Capelinha.

Após a denúncia de roubo, os policiais da EMDR verificaram as câmeras de vigilância do local e descobriram a identidade do autor, e o fato dele ser foragido da Penitenciária de Governador Valadares, onde estava preso por uma série de furtos, iniciada em sua adolescência.

A equipe, então, iniciou diligências pela região, conseguindo prender o autor na noite de segunda-feira (19). W.J.S.M. tentou enganar os policiais, fornecendo um nome falso.

Depois de preso, ele foi levado para a Delegacia Regional de Capelinha, onde inventou um monte de desculpas, ate ser confrontado pelas evidências e confessar o crime. O rapaz confessou, ainda, que vendeu os objetos furtados – uma câmera digital e um relógio – para um homem na Rodoviária da cidade.