A construção de uma pista de skate tem gerado polêmica em Almenara, no Vale do Jequitinhonha.

Na manhã de quinta-feira (15), os representantes dos skatistas se reuniram com o engenheiro responsável pela elaboração da pista. Durante a reunião, um dos presentes recebeu uma ligação do Sr. Adão Luiz, chefe de gabinete do Secretário de Esportes, Carlos Henrique, que solicitou um ofício a ser enviado ao secretario com o custo total da obra, que será executada na Praça Padre Valdir, no Bairro São Judas Tadeu.

Foram conseguidos 140 mil reais, sendo que, destes, 100 mil são destinados à construção da pista, e os outros 40 mil, serão investidos em obras de infra-estrutura, sem modificar muito a praça.

Entretanto, a reação dos moradores do entorno da praça não foi das melhores. Em um abaixo-assinado, eles garantem ser contra a construção da pista de skate, pois, segundo eles, só irá trazer desassossego aos moradores que lá residem, com o barulho que viria.

A alternativa encontrada seria a construção de uma estrutura anti-ruído, que ficaria bom para os moradores e para os praticantes de skate.