Vales do Jequitinhonha e Mucuri estão sendo vítimas de golpistas que utilizam o nome da CEMIG
Pessoas estariam vendendo aparelhos, alegando seguir recomendação da Companhia
Um novo golpe está sendo aplicado em consumidores dos Vales do Mucuri e Jequitinhonha, no Estado de Minas Gerais. Vendedores aparecem na porta das pessoas oferecendo um dispositivo que, segundo eles, serviria para aparar raios e que seguiria uma recomendação da CEMIG – Companhia Energética de Minas Gerais. Além de vender, eles também cobrariam uma taxa de manutenção do aparelho.
A Companhia veio a público para alertar os consumidores sobre estas pessoas que estão utilizando o nome da empresa em seus golpes. Além disto, após fazer uma avaliação em residências que receberam este aparelho, constatou-se que ele não cumpre a função que foi apregoada na venda, e também não contribui para a economia de energia. É apenas um plug que lê a voltagem dos aparelhos eletrônicos das casas.
A Cemig ainda informou que nenhum funcionário próprio ou terceirizado está autorizado a cobrar por quaisquer serviços nem receber pagamentos e muito menos vender qualquer produto em nome da companhia. A empresa ressalta ainda que todas as taxas de energia só são emitidas em documentos da Cemig e pagos em lotéricas e agências bancárias.