Observando a situação dos motoristas que circulam pela BR-367, entre Almenara e Jacinto, no vale do Jequitinhonha, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT – resolveu utilizar as pontes metálicas de sua propriedade sobre o córrego Rubim do Sul, que teve sua ponte de madeira queimada há mais de uma semana por pessoas indignadas pela péssima situação em que ela se encontrava.

As estruturas metálicas serão montadas pelo Exército brasileiro, que também responderá pela manutenção das mesmas. O tempo estimado para construção é de 30 dias aproximadamente.

Enquanto não ficam prontas, os motoristas que têm que se deslocar de ambas as cidades precisam fazer um desvio até a cidade de Rubim, de onde se dirigem até a comunidade da Conceição, para em seguida chegarem até a BR, aumentando a viagem em quase 80 km.

Após a época das chuvas, será construído no local, próximo a antiga ponte, um desvio, na forma de uma galeria de concreto armado, que deverá suportar o tráfego de veículos até que a ponte metálica esteja pronta.

Suposto Ofício enviado pelo DNIT ao Exército