Cláudio Freitas Lima, de 23 anos, foi preso nesta sexta feira, (11), por policiais da delegacia de Cândido Sales, segundo os policias o estelionatário efetuava saques na conta de beneficiários da Previdência social do instituto INSS, os valores chegavam a quase R$ 70 mil reais.

 Os saques eram feitos na agencia do Bradesco localizada no bairro Usina, o estelionatário se passava por pensionista do banco.

Clientes do banco desconfiaram da ação suspeita de Claudio e avisaram a policia, que de imediato se deslocaram até a unidade bancaria e efetuaram a prisão do estelionatário.

As fraudes tiveram comprovação documental, uma vez que na casa de Claudio na Rua João Fragoso, no mesmo bairro da agência, os agentes encontraram documentos que comprovaram as fraudes.

Os documentos encontrados mostram que Claudio tinha uma rede de distribuição de dinheiro, o que configura crime de formação de quadrilha.

Após os saques, o dinheiro era depositado em contas de terceiros, onde Agnaldo Rodrigues Silva, residente em Almenara no Vale do Jequitinhonha, era o maior favorecido no esquema.

No depoimento à policia, o estelionatário apontou ainda seu cunhado como comparsa nos golpes, e que o mesmo reside em outro estado do Brasil desconhecido por ele.

 O nome do comparsa não foi divulgado. Autuado em flagrante, o estelionatário foi entregue à Polícia Federal, que assumirá a investigação.