Almenara: Arrastão no Centro da cidade
A população de Almenara, no Vale do Jequitinhonha, vivenciou mais uma situação de impotência na noite deste domingo (04). Três veículos estacionados em frente à Igreja Adventista do Sétimo Dia, no centro da cidade, foram violados. Tudo aconteceu enquanto os proprietários dos veículos estavam nos fundos da igreja, encerrando mais um culto de forma festiva.
De um dos veículos, foi furtada uma bolsa com aproximadamente três mil reais e, de outro, uma carteira contendo toda a documentação do motorista e do automóvel. No terceiro veículo, houve uma tentativa de invasão, malsucedida.
Em um dos veículos invadidos, o suspeito arrancou a calha e forçou o vidro da janela do passageiro, conseguindo acesso ao veículo e retirando a carteira com toda a documentação. No veículo, onde houve a tentativa malsucedida, a calha chegou a ser arrancada, porém, o indivíduo não conseguiu forçar o vidro.
Esta é a segunda vez que um templo adventista é vítima de um crime como esse. Anteriormente, um caso semelhante ocorreu nas proximidades da Igreja do bairro Darwin cordeiro, resultando em prejuízos para os motoristas. Desde então, no referido templo, foram adotados uma iluminação especial e um sistema de vigilância, realizado por um membro da igreja.
Acontecimentos como este mostram o quanto a insegurança já chegou às cidades do interior, onde antes se desfrutava de calmaria, agora reina o sobressalto.