A cidade de Ipaba, no Leste de Minas, está sentindo os efeitos da falta d’água. Na última sexta-feira (02), a Prefeitura Municipal fechou mais cedo, devido à escassez do recurso.

Cléber Fidélis da Silva, chefe de gabinete, contou que não há água suficiente para abastecer os 20 mil habitantes do município. Segundo ele, o carro pipa está dando prioridade às escolas e aos postos de saúde, embora muitas aulas tenham sido encerradas mais cedo na última semana devido à falta do líquido.

A cidade era abastecida pelo córrego Água Limpa e por dois poços profundos de captação. Com a longa estiagem, o córrego secou, restando apenas os poços, que não estão dando conta do abastecimento, que está sendo feito em sistema de rodízio.

A COPASA (Companhia de Saneamento de Minas Gerais) informou que disponibilizará dois novos poços de captação, sendo que um deles começou a ser perfurado na sexta-feira (02). O outro está previsto para novembro. Segundo a Companhia, quando estes dois poços estiverem prontos, eles garantirão o abastecimento de toda a cidade.