Um idoso de 70 anos, foi vítima de um assalto com requintes de crueldade , na madrugada de terça-feira (29) na zona rural de Itinga, no Vale do Jequitinhonha. Dois policiais militares foram até a residência dele, na fazenda Caldeirão, no inicio da manhã para registrar a ocorrência.

O idoso contou que por volta das 3 horas da madrugada, dois homens morenos de aparência jovem invadiram a casa dele após arrombar uma das portas de entrada. Em seguida, amarraram os pés e as mãos dele. A partir daí, os dois bandidos começaram a ordenar que ele entregasse o dinheiro que tinha em casa.

Ao dizer a eles que não tinha dinheiro, o idoso foi agredido com socos na boca. Enquanto estava amarrado, os assaltantes reviraram a casa fugindo em seguida, levando todos os gêneros alimentícios, lanterna, chapéu de palha, uma caixa de som pequena com entrada para USB e uma quantia de R$ 580,00 em dinheiro e um botijão de gás cheio, pertencente a um irmão do idoso. Após a fuga, ele conseguiu se livrar das cordas e acionar a polícia.  

Durante rastreamentos, informações davam conta de que os suspeitos seriam dois rapazes de 21 e 19 anos. Policiais foram até a casa deles.  

Ao perceber a presença da polícia eles fugiram, pulando o muro de um quintal e se escondendo em uma casa nos fundos, onde eles foram localizados embaixo de uma cama de um dos quartos.  Os dois foram conduzidos ao Quartel PM, porém o idoso não os reconheceu como os autores do crime, relatando que devido à escuridão, não gravou a fisionomia dos agressores.

Como não foi encontrado em poder deles, objetos que pudessem identificá-los como autores do roubo, foi realizado contato com o plantonista da delegacia regional de Pedra Azul. Este orientou que a ocorrência fosse encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Araçuaí.

Como não ficou comprovado que os suspeitos cometeram o crime, eles foram liberados.