Homem é morto a tiros, na guerra do tráfico em Araçuai
O crime ocorreu nas proximidades do Ginásio Poliesportivo da cidade. Pelo menos 6 pessoas participaram da execução de Robson Dias Almeida, o Robinho, de 25 anos.
Um homem de 25 anos foi executado a tiros na noite de quinta-feira (24) em uma casa na Avenida das Rosas, no bairro Nova Terra em Araçuai, no Vale do Jequitinhonha.
A Polícia acredita que a execução tenha ligação com o acerto de contas do tráfico de drogas na cidade.
De acordo com a ocorrência, cinco elementos encapuzados, chegaram em um Fiat Palio preto, placa HJB 6417, de Belo Horizonte, e outro, em uma moto vermelha que deu cobertura ao bando, do lado de fora.
Eles procuravam por Robson Dias Almeida, o Robinho, que estava jantando na casa da mãe.
Gritando “ Polícia! Polícia !, três homens do bando invadiram a casa, enquanto dois permaneceram dentro do carro.
Robinho conseguiu fugir para casa de um vizinho mas, foi perseguido e executado a tiros.
Segundo a polícia, foram utilizadas armas de diferentes calibres. Os tiros atingiram a cabeça, tórax, braço esquerdo e perna direita.
O crime ocorreu por volta das 19:30h nas proximidades do Ginásio Poliesportivo e provocou pânico e terror na região.
“ Nunca tínhamos visto uma coisa como essa”, disse uma moradora.
A Polícia Militar foi acionada e Robinho foi levado ainda com vida para o hospital São Vicente de Paulo, onde faleceu minutos depois.
Dezenas de curiosos se aglomeraram na porta do hospital para acompanhar a ocorrência.
Os criminosos fugiram pela BR- 367 sentido Araçuai-Itaobim.
O carro utilizado por eles, foi encontrado carbonizado, por volta das 22 hs , a 10 km de Araçuai, em uma estrada vicinal de acesso à cidade de Caraí.
O veículo, que pode ser produto de roubo, foi removido para um pátio credenciado do Detran, em Araçuai. " Não há registro de furto. Pode ser placa fria. Vamos ver o número do chassi", informou a Polícia Militar.
De acordo com a placa o carro pertence ao BANCO ITAU LEASING SA. Foi licenciado em 2015, sem impedimentos,
Robson Dias Almeida tinha várias passagens pela polícia e respondia processos por tráfico de drogas, posse ilegal de armas, homicídio, entre outros crimes.
Guerra do Tráfico
A Polícia acredita que a execução de Robinho tenha ligação com o assassinato de um outro traficante de Araçuai, Sidney Rolim de Jesus, o Dó, de 38 anos, ocorrido no dia 6 de agosto, durante uma emboscada em uma estrada de acesso ao município de São Geraldo da Piedade , no Vale do Rio Doce.
Sidney foi morto após sair da penitenciária de Governador Valadares para trabalhar. Ele cumpria pena por tráfico, em regime semiaberto.
Segundo a Polícia Militar, Sidney Rolim foi morto em uma emboscada por dois homens que estavam escondidos no matagal. Ele foi alvejado por 7 tiros que atingiram cabeça, braço, tórax , pescoço e uma das mãos.
" Há suspeitas que Robinho fazia parte do Grupo do Dó.Tudo leva a crer que esses crimes teem ligação direta com o tráfico de drogas", disse um policial.
As investigações estão sob responsabilidade da Polícia Civil e em ambos os casos, ninguém ainda foi preso.