Itaobim: Polícia prende homem que tinha um arsenal em casa
Apreensão foi resultado da cooperação entre a Polícia Militar e a comunidade
A 26ª Companhia de Polícia Militar Independente, sediada em Itaobim, no Vale do Jequitinhonha, recebeu informações vindas da comunidade, de que suspeitos de tráfico de drogas estariam escondendo armas de fogo nas residências de pessoas não envolvidas em atividades ilícitas.
Diante das informações, os policiais fizeram monitoramentos e mapeamentos dos possíveis locais onde as armas poderiam estar escondidas. Depois, solicitaram ao MM Juiz de Direito da Comarca de Medina/MG mandados de busca e apreensão.
Na última terça-feira (15), com os mandados de busca e apreensão em mãos, desencadearam uma operação policial que resultou na prisão do cidadão J.C.R.N, 53 anos de idade e apreensões de duas armas de fogo (uma cartucheira calibre .32 e uma garrucha de fabricação caseira), cartuchos intactos de diversos calibres, seis bananas de dinamite e cinco metros de cordel de detonação, com espoletas (cortados em pedaços de um metro).
O infrator foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil com todo o material apreendido.
O êxito na operação policial foi possível devido à confiança existente entre a PMMG e a comunidade ordeira, que também é responsável pela Segurança Pública conforme expresso no caput do artigo 144 da Constituição Federal.