Professor da UFVJM morre em acidente em Diamantina
Aldrin Vieira Pires tinha 41 anos
Um professor da UFVJM (Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri) morreu em um acidente no início da tarde desta quarta-feira, 16 de setembro, próximo ao Cruzeiro do Cula, em Diamantina, no Vale do Jequitinhonha. Aldrin Vieira Pires, de 41 anos, trabalhava no Departamento de Zootecnia da Universidade.
O professor transitava em uma motocicleta quando foi atingido por um caminhão de pequeno porte por volta das 13h30. Após a colisão, o veículo de carga saiu da pista e colidiu contra o barranco às margens da rodovia.
De acordo com informações repassadas ao Aconteceu no Vale por integrantes das equipes de resgate, com o impacto do acidente, Adrian ficou gravemente ferido e foi socorrido à Santa Casa do município, mas não resistiu e veio a óbito após cerca de duas horas de reanimação.
UFVJM decreta luto por três dias
A UFVJM divulgou nota no portal institucional decretando luto oficial por três dias e informou o local onde acontecerá o velório. “A Reitoria da UFVJM decreta luto oficial por três dias, em virtude do falecimento do servidor Aldrin Vieira Pires, professor do Departamento de Zootecnia da Faculdade de Ciências Agrárias, ocorrido no dia 16 de setembro de 2015. O corpo será velado no Velório São Francisco de Assis, na Travessa São Francisco, n.º 80, no Centro, em Diamantina, a partir das 20h30. A universidade manifesta sentimentos de solidariedade à família do servidor.”, informa a nota.