Debater o transporte de eucalipto na região do Vale do Jequitinhonha e Mucuri. Esse é o objetivo de audiência pública da Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) que acontece nessa quinta-feira (17/9/15), às 10 horas, no auditório da Casa. O requerimento é de autoria do deputado Doutor Jean Freire (PT).

De acordo com o parlamentar, o transporte de eucalipto na região é um grande problema, pois coloca a população em risco. A reunião foi motivada por um incidente que aconteceu semana passada e o objetivo é que as partes cheguem num acordo. “Na última sexta-feira (11), um cidadão se envolveu em um acidente e a população realizou reunião com os representantes da Suzano, da qual fui mediador. Após a morte do motociclista, os moradores do distrito de Lelivéldia interromperam a via para carretas de eucalipto, liberando-a por meu intermédio. Pedi a realização dessa reunião para que possamos resolver a situação da melhor forma possível junto a representantes da empresa, do Estado e a população. Queremos que o problema seja analisado corretamente para que tragédias como essa não voltem a acontecer e a segurança da população seja priorizada".

Convidados – Foram chamados a participar da reunião o secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, Murilo de Campos Valadares; o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DER-MG), Célio Dantas de Brito; a diretora de Fiscalização do DER-MG, Maria Luiza Machado Monteiro; o vice-prefeito de Berilo, Adalberto de Sousa Cunha; o presidente da Câmara Municipal de Berilo, Wanderley dos Reis Freitas; o delegado Regional de Polícia Civil de Capelinha, Thiago Rocha Ferreira; a analista de Relações Institucionais da Suzano Papel e Celulose, Mônika Campagnaro; e os vereadores de Berilo Davidson Pereira dos Santos e Gilvandro Pereira da Costa.