Durante operação no Bairro Felicidade, em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, nesta terça-feira (08), a Polícia Militar avistou dois homens que, ao perceberem a ação policial, correram para dentro de uma casa nas imediações.

Os militares perseguiram os autores e conseguiram abordá-los no interior do imóvel, porém, logo em seguida, um homem de 21 anos, conhecido como Lourinho, entrou na residência, apresentou-se como dono do imóvel e tentou impedir os trabalhos policiais. Os policiais deram voz de prisão a ele, que resistiu a ação policial e precisou ser contido com o uso de força moderada.

Dentro da residência, os militares tiveram que utilizar o espargidor de gás pimenta para dispersar familiares dos suspeitos, que se aglomeravam no interior do imóvel e tentavam interferir na abordagem.

Durante as buscas na casa, os militares localizaram cento e vinte e uma pedras de crack, duas porções de maconha, R$ 130,00 (centro e trinta reais) em dinheiro, cinco celulares, um tablet, um cordão e uma pulseira de prata, quatro trituradores de droga, uma balança de precisão e dois relógios de pulso. O homem que alegou ser dono da casa assumiu a propriedade de todo material encontrado no imóvel.

Com os homens que entraram na residência para escapar da polícia, foram apreendidos dois celulares e a quantia de 100 reais. Eles foram presos em flagrante delito e conduzidos a Delegacia de Polícia Civil com o material apreendido.