Um veículo furtado em Nova Venécia, no Estado do Espírito Santo, foi recuperado em Ataleia, no Vale do Mucuri, em Minas Gerais, graças à ação da polícia da cidade mineira.

A guarnição policial, composta pelo Cabo Leonardo, Soldados Márlio e Diego, realizava um patrulhamento de rotina quando avistaram o veículo Volkswagen Golf, na cor branca e sem a placa dianteira de identificação. Tendo sido informados de que havia na região um veículo roubado com estas mesmas características, decidiram abordá-lo.

Ao perceber a intenção dos policiais, o condutor saiu com o veículo em alta velocidade, sendo perseguido pelos militares, que não conseguiram alcançá-lo em um primeiro momento. Quando realizaram rastreamento pela região, a guarnição encontrou o carro entrando de ré na garagem de uma casa.

Quando os policiais estavam prestes a abordá-lo, o condutor percebeu e fugiu novamente, desta vez para a saída da cidade. Os policiais, então, fecharam o cerco sobre todas as estradas vicinais, conseguindo encontrar o Golf branco em uma delas, que dava acesso ao povoado de Canaã. O condutor, que estava fora do veículo, conseguiu escapar a pé por um matagal próximo, deixando para trás um casaco de couro marrom e um par de óculos.

 Após verificação no sistema, os policiais constataram que o veículo se encontrava com a placa traseira clonada com lacre falso e o chassi com sinais visíveis de adulteração. Dentro do veículo foram encontrados um CRLV 2015 falso, um aparelho celular Motorola Moto G2 e uma nota fiscal do veículo, na qual consta a verdadeira numeração do chassi.

Após contatos com a polícia do Espírito Santo, a Polícia de Ataleia confirmou que o veículo é produto de roubo realizado em Nova Venécia, no dia 20 de agosto, tendo como vítima Everton Lazaro Venturim e Natália Cesar Rodrigues. O celular localizado no veículo é de propriedade da vítima Everton Lazaro. O veículo e materiais foram apreendidos.