Um vaqueiro de 49 anos, da cidade de Monte Formoso, foi preso neste domingo (30) em Joaíma, no Vale do Jequitinhonha, após confessar que matou o amigo dele, também lavrador, de 50 anos, após uma bebedeira.

De acordo com a PM, o vaqueiro José Wilson Alves Teixeira, que é analfabeto, foi  preso na casa dele, na região da Fazenda Shekiná, zona rural de Joaíma.

Ele contou que no dia do crime bebia cachaça com o amigo Olerino Gomes Soares, de 50 anos, natural da cidade de Itinga, também no Vale do Jequitinhonha. Após a bebida acabar, a vítima foi até a uma fazenda próxima comprar mais cachaça e que por volta do meio-dia, os dois já estavam embriagados  e por motivo banal começaram a discutir.

Insatisfeito com o amigo, José Wilson mandou que fosse embora. Após a saída do homem, o vaqueiro decidiu ir atrás dele e de forma sorrateira e sem que o amigo percebesse ou  tivesse como se defender, desferiu um golpe de pé de cabra na cabeça do lavrador. O vaqueiro desferiu outros golpes no rosto, no tórax e pescoço do lavrador que morreu no local.

Após perceber que o amigo estava morto, ele arrastou o corpo para dentro do mato e foi tranquilamente para  casa, onde foi preso e levado para a delegacia de Jequitinhonha, onde a ocorrência foi encerrada.