Nesta terça-feira (25), aconteceu, na Assembleia Legislativa, em Belo Horizonte, a audiência pública que debateu as condições da MG-677, no trecho que liga o distrito de Ijicatu, de José Gonçalves de Minas a Virgem da Lapa, no Vale do Jequitinhonha. O evento reuniu prefeitos, vereadores e lideranças políticas de várias cidades da região.

O deputado João Alberto (PMDB), autor do requerimento para a audiência, garantiu que estão todos em prol do desenvolvimento do vale do Jequitinhonha. Alem disto, a recuperação deste trecho é uma reivindicação antiga da população local. Por sua vez, o diretor de Projetos do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), Adalberto Bahia, disse que, em julho deste ano, foi autorizado o reinício do projeto e que o DER está analisando, para fazer possíveis correções.

Os prefeitos presentes à audiência comemoraram a notícia. Harley Lopes Oliveira, prefeito de Virgem da Lapa, afirmou que finalmente serão integrados ao Estado, pois percebeu no governador Fernando Pimentel uma sensibilidade maior aos problemas da região. Aécio Rodrigues Matoso, de José Gonçalves de Minas, disse ter a esperança de que as coisas finalmente mudarão. Higor Maciel, de Berilo, deu destaque ao alinhamento entre os governos federal e estadual.

Participaram ainda os deputados Jean Freire e Celinho do Sinttrocel e Flávio Menicucci, diretor geral do Departamento de Obras Públicas.