Uma quadrilha foi desarticulada pela Polícia Militar após assaltar um motorista e subtrair o carro na noite de terça-feira, 18, em Rubim, no Vale do Jequitinhonha. O veículo roubado foi recuperado. Três suspeitos foram presos e uma adolescente apreendida. O carro e as armas, supostamente usadas no crime, foram apreendidas. Houve troca de tiros durante a tentativa de fuga dos suspeitos. Ninguém ficou ferido. Os suspeitos também responderão por tráfico de drogas. Anabolizantes e cocaína também foram apreendidas.

Quatro rapazes, com idades entre 18 e 26 anos, oriundos da capital, Belo Horizonte, Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri e Palmópolis, no Vale do Jequitinhonha, se juntaram e formaram uma quadrilha para praticar crimes na região do Baixo Jequitinhonha, área do 44º BPM, mas a quadrilha foi desarticulada no primeiro crime cometido. Armados, eles assaltaram um taxista no perímetro urbano de Rubim, roubaram o carro e fugiram em alta velocidade sentido a cidade de Palmópolis. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu interceptar os suspeitos ainda na estrada. Eles atiraram contra os policiais militares, que se defenderam. Os assaltantes conseguiram fugir pelo mato, mas o carro roubado foi recuperado.

Os policiais fizeram rastreamento pela região e prenderam três suspeitos, de 18, 21 e 26 anos, na cidade de Palmópolis, com um Fiat Uno branco utilizado no crime. Uma adolescente de 16 anos também foi apreendida.

Um dos suspeitos preso confessou que pretendiam cometer crimes na região e ainda alegou ter ido até Belo Horizonte buscar drogas para vender na região. Uma espingarda calibre .22, uma replica de pistola, uma arma artesanal 28 e munições foram apreendidas. Uma porção de cocaína e cinco anabolizantes foram apreendidos. Materiais usados para preparar drogas para serem comercializadas também foram apreendidas.

Outros suspeitos que teriam participado do crime ainda não foram localizados. Os envolvidos presos foram encaminhados para a delegacia em Almenara e poderão responder por roubo a mão armada, formação de quadrilha, porte de arma de fogo e tráfico de drogas.