Dois motoristas ficam feridos após acidente na BR-116, em Inhapim
Motorista tentou uma ultrapassagem e bateu em outro veículo. Um dos carros caiu em uma ribanceira, mas parou em uma valeta.
Dois homens ficaram feridos após um acidente na manhã desta terça-feira (18) na BR-116, em Inhapim. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), um carro que seguia sentindo a cidade Belo Oriente fez uma ultrapassagem e bateu em um outro veículo, em seguida caiu em uma ribanceira. As vítimas foram socorridas por terceiros e encaminhadas a hospitais de Ipatinga.
"Quando chegamos no local, vimos o carro caído nesse buraco. A sorte do motorista foi que o veículo ficou preso nesta valeta, o que impediu o carro de descer a ribanceira toda, que tem cerca de 15 metros de altura" , conta o agente da PRF, Franscisco Lemos.
Ainda de acordo com o policial, no local do acidente não é proibido realizar ultrapassagem, porém é preciso ter atenção com o lado contrário da via.
"A BR-116 em si é toda perigosa. É preciso ter muita atenção na hora de fazer a ultrapassagem. No caso específico deste acidente, o motorista foi cortar o caminhão em um local permitido, só que não observou que outro carro estava vindo no sentido contrário da via, e acabou batendo", explica.
O lavrador Lair Timóteo do Carmo, de 65 anos, passava pelo local no momento do acidente. Segundo a testemunha, por pouco ele também não ficou ferido.
"Estava transitando pela via no sentindo do carro que fez a ultrapassagem. Só escutei o barulho alto e vi o momento que o veículo veio na minha direção, mas consegui desviar. Por pouco o carro não me acerta e me joga no buraco. Foi um livramento", conta.
O motorista que caiu na ribanceira foi levado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ipatinga, e o seu estado de saúde é estável. Segundo informações dos familiares da vítima, ele é um médico de 26 anos, e estava deixando o plantão em Caratinga, e seguia para Belo Oriente, local onde reside.
Já o motorista do outro veículo é mecânico industrial e seguia de Ipatinga em direção a Inhapim, onde presta serviços. Ele foi levado para Hospital Márcio Cunha e segue internado.