Rapaz de 18 anos diz ter sido vítima de estupro em Joaima
O suspeito de ter cometido o crime já foi identificado mas não foi localizado
Um jovem de 18 anos, residente na cidade de Joaíma, no Vale do Jequitinhonha, procurou a polícia na noite de domingo (16) para denunciar um homem de 23 anos que segundo ele, o teria estuprado sob ameaça de morte.
Para os policiais, ele contou que transitava por uma das avenidas da cidade quando foi abordado por um rapaz que lhe disse ser morador de Águas Formosas. Ele dirigia um Fiat Uno, e segundo o jovem, o homem pediu para que ele entrasse no carro. Em seguida, os dois foram até à estação da Copasa, que fica fora do perímetro urbano da cidade.
Chegando ao local, o homem começou a ameaçá-lo de morte, segurando-o pelo pescoço e o obrigando a tirar a roupa, alegando que estaria armado. O jovem disse aos policiais que foi obrigado a manter relações sexuais com o homem que, em seguida, o perguntou se ele teria irmã. Ao responder que sim e que morava com ela, o homem o levou até a casa da irmã.
O jovem disse ainda que foi obrigado a chamar a irmã para que ela pagasse com sexo, uma “dívida” que ele teria com o homem e que, se a mulher não comparecesse ao local marcado, ele voltaria, pularia o muro, estupraria a mulher e depois a mataria.
Após rastreamento, os policiais localizaram o carro do suspeito que se encontrava estacionado em uma praça, sem o para-brisa traseiro. O homem já foi identificado mas não foi localizado.
O jovem foi levado ao hospital municipal mas o médico de plantão disse que não havia como constatar se houve penetração, já que não havia lesões e que precisaria fazer exames mais detalhados.
O caso será investigado pela Polícia Civil.