Em quatro dias, três pessoas são assassinadas em Salto da Divisa, MG
Em 2014, apenas um homicídio foi registrado no município. Alguns dos crimes podem ter relação com o tráfico de drogas, diz a PM.
Em quatro dias, três pessoas foram assassinadas em Salto da Divisa, município do Vale do Jequitinhonha. A última ocorrência foi registrada na madrugada desta segunda-feira (17). Um rapaz de 18 anos foi morto a tiros na Rua Araçuaí, no Bairro Candanção, por volta das 2h30.
Segundo uma testemunha, durante a madrugada foram ouvidos disparos de arma de fogo e o grito de uma pessoa. A Polícia Militar foi acionada quatro horas depois, e quando chegou o rapaz já estava morto.
A perícia esteve no local e constatou quatro perfurações no corpo da vítima, sendo duas na cabeça e duas na região do tórax. A polícia encontrou com a vítima seis porções de maconha e 10 de crack.
Na noite de sábado (15) outro crime foi registrado na cidade. Segundo a polícia, um homem de 39 anos foi morto com três tiros na cabeça. Uma testemunha ouviu os disparos, segundo a polícia.
Na noite anterior, um jovem de 25 anos também foi assassinado em Salto da Divisa, no mesmo Bairro Nossa Senhora do Carmo, na Rua Santos Dumont. Uma testemunha relatou à polícia que dois homens foram até o local em uma moto e chamaram pela vítima. Quando o homem saiu foi surpreendido por disparos de arma de fogo.
De acordo com o Centro Integrado de Informações de Defesa Social (CINDS), em 2014 apenas um homicídio foi registrado no município de pouco mais de 7 mil habitantes. A polícia investiga se há ligação entre os três crimes acontecidos nos últimos quatro dias, e acredita que pode haver relação com o tráfico drogas. Até o momento ninguém foi preso.