Araçuai, no Vale do Jequitinhonha, viveu mais um final de semana violento.

Na noite de sábado (15), um homem identificado como Adelino Ramalho Costa foi esfaqueado em frente a uma mercearia localizada na periferia da cidade.

De acordo com o boletim de ocorrência, o autor da agressão, Adail Rosa de Jesus, se aproximou da vítima e sem discussão, desferiu uma facada na região abdominal  dela.

O homem foi socorrido e levado para o hospital da cidade. Segundo informações ele não corre risco de morte.

Policiais Militares foram até à casa do agressor que foi encontrado em um dos quartos da residência. A faca estava debaixo de um guarda-roupas.  O homem contou que  no dia anterior teve uma discussão com um parente da vítima que desferiu três tiros contra ele.

Por conta disso, ao se encontrar com a vítima, esta havia lhe dito que ele não morreu com três tiros mas que da próxima não escapava. Ele se sentiu ameaçado e por isso revidou, esfaqueando o homem.

Não foi possível ouvir a vítima que passou por uma cirurgia.

Adail de Jesus foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia onde a ocorrência foi encerrada.

Homem tenta matar lavrador após discussão em torno de jogo de baralho.

Uma discussão em torno de um jogo de baralho terminou em tentativa de homicídio no final da tarde de sábado (15) na Comunidade de Igrejinha, zona rural de Araçuai, no Vale do Jequitinhonha.

De acordo com a ocorrência policial, um homem identificado por Antonio Fagner foi atingindo no rosto por tiros de espingarda, causando lesão no olho. Segundo o médico que o atendeu, foram encontrados 24 perfurações de chumbo no crânio dele.

Uma testemunha contou que a tentativa de homicídio foi motivada por uma discussão durante o jogo de baralho,  entre ele e um homem identificado como Wagner Costa. No bate boca, um irmão de Wagner, já identificado como  Rone  Costa, tomou as dores do irmão, se armou de uma espingarda e atirou a curta distância contra a vítima, fugindo em seguida em uma moto.

Até o momento ninguém foi preso.

O hospital não informou o estado de saúde da vítima.