Almenara: Fabiany Ferraz poderá reassumir prefeitura na próxima sexta-feira
Ela está amparada por uma liminar que foi deferida por um desembargador do Tribunal de Justiça
O impasse político em Almenara, no Vale do Jequitinhonha, prossegue. Na tarde desta terça-feira (11), o prefeito do município, Manfredo Pereira de Souza, foi notificado judicialmente sobre a decisão proferida por um desembargador do Tribunal de Justiça, que julgou procedente a liminar impetrada pela ex-prefeita Fabiany Ferraz para reassumir o cargo.
Com isto, ela já poderia assumir imediatamente, entretanto, Fabiany preferiu adiar o retorno para sexta-feira (14). Segundo boatos de pessoas ligadas a ex-prefeita, esta decisão faria parte de um acordo entre ela e Manfredo, segundo o qual ela assumiria na sexta-feira para não atrasar ainda mais o pagamento dos funcionários, que já havia sido autorizado pelo prefeito atual.
Outro acordo feito entre os dois reza pela manutenção do secretariado nomeado por Manfredo, pois, caso a liminar da ex-prefeita caia, ele reassumiria o cargo, sem precisar fazer novas nomeações. Caso a equipe seja exonerada quando Fabiany reassumir o cargo, e a liminar seja cassada, quem assumiria a prefeitura de Almenara seria o Sr. Dino Fonseca, presidente da Câmara de Vereadores local.
Dino governaria interinamente até que fosse realizada uma eleição indireta entre os próprios vereadores, que indicariam, assim, o (a) novo (a) prefeito (a) do município. Mais Fabiany nega tal acordo, mais confessa que a liminar poderá cair a qualquer momento.