Na tarde deste domingo (19), Marcos Mendes Pereira, de 22 anos, foi assassinado com 02 tiros no bairro São Francisco, na cidade de Almenara, no Vale do Jequitinhonha.  

Segundo relatos de testemunhas, Marcos teria brigado com outro rapaz nas festas juninas deste ano, e este rapaz teria feito ameaças de morte contra ele. Neste domingo, por volta das 17 horas e 30 minutos, Marcos estava sentado na porta de sua casa, quando este mesmo rapaz parou em uma motocicleta, sozinho, e sacou uma arma. Antes que Marcos pudesse entrar em sua residência tentando fugir do atirador, foi atingido nas costas por dois tiros.

O próprio pai de Marcos prestou os primeiros socorros, e o levou para o Hospital Deraldo Guimarães, porém ele morreu 20 minutos depois de ter sido atingido.

Segundo o IML de Almenara, através do assistente técnico em necropsia, Lázaro Vieira, um dos tiros acertou o pulmão esquerdo e o segundo tiro perfurou a artéria aorta, resultando em morte por hemorragia interna.

O corpo foi levado para a funerária Teófilo Otoni e já foi liberado para a família.

Nota: Até quando vamos ver nossos jovens, presente/futuro do vale, serem brutalmente assassinados? Onde estaria a solução para este problema? Mais educação? Mais segurança? Famílias mais estruturadas?

Acreditamos que um conjunto de fatores ajudaria a diminuir a dor destas famílias. Faço um apelo a todos aqueles que podem ajudar que empenhe um pouco mais, e vamos juntos combater os males que estão vitimando nossos jovens.

Lion Oliver