O prefeito de Central de Minas, Genil da Mata Cruz, foi uma das vítimas fatais de um acidente com ultraleve na tarde desta terça-feira (14) em uma fazenda em Tumiritinga, no leste de Minas Gerais.

A fazenda em questão pertencia ao próprio prefeito e estava sendo ocupada por integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST).

Ele estaria sobrevoando sua fazenda na zona rural de Tumiritinga, interior do Estado, onde várias famílias teriam invadido e estariam acampadas. De acordo com o portal Vargem Grande, a informação é de que ouviu-se vários disparos, possivelmente de arma de fogo, efetuados pelos ocupantes do terreno, dentro da fazenda do prefeito.

Ainda de acordo com o portal, alguns tiros atingiram o avião pilotado pelo filho do empresário. Os disparos podem ter causado uma explosão ou algo que possa ter motivado a queda do avião. O pai da vítima possuía um posto de combustíveis da rede em Itabira.

A funerária de Central de Minas confirmou que o prefeito morreu na queda. A outra pessoa ainda não foi identificada pelo Instituto Médico Legal de Governador Valadares.

 Prefeito Genil da Mata Cruz