Jovem é morto a tiro em distrito de Virgem da Lapa
A polícia suspeita do envolvimento de dois irmãos no crime. Eles teriam desavenças com a vítima
Um rapaz de 21 anos foi morto com um tiro no peito, na noite de domingo (12) em São João de Vacaria, distrito de Virgem da Lapa, no Vale do Jequitinhonha. A vítima foi identificada como Rômulo Ferreira Amorim.
De acordo com a Polícia Militar, o jovem teria diversas desavenças na localidade e era suspeito de envolvimento em um homicídio ocorrido no distrito no primeiro semestre deste ano , durante um tiroteio. Neste crime, há a suspeita de participação dos irmãos Lucas Souza Santos de 28 anos e Guilherme Sousa Santos de 31. No tiroteio, um dos irmãos saiu baleado e foi internado em um hospital de Salinas, cidade vizinha ao distrito, para onde os dois irmãos se mudaram após o homicídio.
Eles são os principais suspeitos de terem executado Rômulo Amorim porque, segundo informações, o trio passou a trocar ameaças, após o homicídio que até hoje não foi devidamente esclarecido.
Testemunhas ouvidas contaram que os irmãos Lucas e Guilherme chegaram à localidade na manhã do crime, em uma moto Honda Bros 150, de cor preta.
Por volta das 19:40h Rômulo foi chamado nos fundos da casa dele. Ao sair no quintal, foi alvejado no peito. Ele chegou a entrar em casa, pedir socorro e ainda chegar à rua onde já caiu sem vida. A polícia acredita que a arma usada no crime, seja uma espingarda chumbeira.
O corpo foi removido para o IML de Pedra Azul. A perícia não compareceu ao local porque, segundo a Polícia, o corpo foi retirado do local do crime por parentes que tentaram socorrer o jovem.
Até o momento ninguém foi preso.