Um rapaz de 21 anos foi morto com um tiro no peito, na noite de domingo (12) em São João de Vacaria, distrito de Virgem da Lapa, no Vale do Jequitinhonha. A vítima foi identificada como Rômulo Ferreira Amorim.

De acordo com a Polícia Militar, o jovem teria diversas desavenças na localidade e era suspeito de envolvimento em um homicídio ocorrido no distrito no primeiro semestre deste ano , durante um tiroteio. Neste crime, há a suspeita de participação dos irmãos Lucas Souza Santos de 28 anos e Guilherme Sousa Santos de 31.  No tiroteio, um dos irmãos saiu baleado e foi internado em um hospital de Salinas,  cidade vizinha ao distrito, para onde os dois irmãos  se mudaram após o homicídio.

Eles são os principais suspeitos de terem executado Rômulo Amorim porque, segundo informações, o trio passou a trocar ameaças, após o homicídio que até hoje não foi devidamente esclarecido.

Testemunhas ouvidas contaram que os irmãos Lucas e Guilherme chegaram à localidade na manhã do crime, em uma moto Honda Bros 150, de cor preta.

Por volta das 19:40h Rômulo foi chamado nos fundos da casa dele. Ao sair no quintal, foi alvejado no peito. Ele chegou a entrar em casa, pedir socorro e ainda chegar à rua onde já caiu sem vida. A polícia acredita que a arma usada no crime, seja uma espingarda chumbeira.

O corpo foi removido para o IML de Pedra Azul. A perícia não compareceu ao local porque, segundo a Polícia, o corpo foi retirado do local do crime por parentes que tentaram socorrer o jovem.

Até o momento ninguém foi preso.