É com muito pesar que o Diário do Jequi comunica o falecimento de um de seus co-fundadores: o Sr. Apolinário Moreira, de 32 anos, que faleceu na tarde deste domingo (12), vitimado por uma parada cardíaca.

Apolinário Moreira nasceu no dia 11 de outubro de 1982 em Almenara, no Vale do Jequitinhonha. Ele era formado em Análise de Sistemas pela Faculdade Metodista de São Paulo. Na tarde deste sábado (11), Apolinário havia comemorado o terceiro aniversário de sua filha mais velha. Em seguida, ele passou a noite trabalhando, como era de costume e foi dormir às 09 horas da manhã de domingo.

Por volta das 04 horas e meia da tarde, sua esposa, Viviana Carolina Torres, foi acordá-lo para almoçar, porém, ele já estava morto. O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e tentou reanimá-lo, em vão.

Apolinário foi um dos co-fundadores do Diário do Jequi e vinha modernizando o site de maneira voluntária, pois sentia-se "pai" do sistema. Há alguns meses, ele desenvolveu um sistema arrojado e inovador que possibilitou a emissão de nota fiscal eletrônica, auxiliando o trabalho de arrecadação municipal da cidade de Almenara, e desenvolveu o site da Administração Municipal.

O analista de sistemas faleceu no auge de sua carreira. Ele deixa a esposa e duas filhas, uma de 09 meses, e outra de 3 anos. Seu corpo está sendo velado em sua residência, na Avenida Esperidião de Souza Machado, número 09, no Bairro Cidade Nova. Ainda não foi definido o horário em que o corpo vai ser sepultado. Estaremos dando em primeira mão todos os detalhes aqui.