Homem mata a namorada e enterra na zona rural de São João Evangelista
Homem foi preso e confessou o crime brutal
O relacionamento entre uma mulher de 50 anos e um rapaz de 24 terminou de forma trágica em São João Evangelista, no Vale do Rio Doce. O corpo de Maria Aparecida dos Santos, que estava desaparecida desde o dia 1º de julho, foi encontrado nessa quinta-feira, na Comunidade Corrente Canoa, na zona rural do município.
De acordo com informações da Polícia, a vítima saiu de casa, em Guanhães, no dia 01/07 com intuito de ir até a casa da avó de Breno Rosa da Silva, com quem tinha um relacionamento, e não retornou. A família procurou a Polícia Militar e registrou uma ocorrência de desaparecimento na última terça-feira (7). A Polícia iniciou rastreamentos e na manhã de ontem (9) recebeu informações que Breno teria sido visto com o carro da vítima na casa de seus familiares, em Corrente Canoa.
No local informado pelo denunciante, o suspeito foi abordado e confessou o crime, que teria ocorrido no dia 2 de julho. Conforme relato do autor à Polícia, ele teria comprado o carro da vítima e como ela se recusava a transferir o documento para o nome dele, resolveu matá-la.
No dia do assassinato, Breno teria convencido a vítima a sair no carro com ele e ao chegar em uma estrada pouco utilizada, desferiu alguns socos contra o rosto dela e em seguida a estrangulou com um cinto. O corpo foi arrastado até um descampado, onde foi enterrado. O assassino relatou que após enterrar a vítima, foi até um lago e arremessou o enxadão utilizado.
A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada e após os trabalhos de praxe, o corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) de Governador Valadares. Breno Rosa da Silva foi preso por homicídio duplamente qualificado e ocultação de cadáver. O crime brutal é investigado pela Delegacia de Polícia Civil de São João Evangelista.