Um acidente na tarde desta terça-feira (07), na estrada que liga Almenara a Rubim, no Vale do Jequitinhonha, chama a atenção por um detalhe perigoso, que vem sido negligenciado pelos motoristas: o uso do celular dentro do veículo.

Segundo relato do motorista, o aparelho caiu de suas mãos e, ao se abaixar para pegá-lo atrás do assento, perdeu o foco e não viu quando o carro saiu da pista, por pouco não capotando. O carro precisou ser rebocado por um guincho SQ1.

Em menos de uma semana, este foi o segundo acidente envolvendo celular e direção. Na madrugada da última sexta-feira (03), o carro em que estavam o jovem Samarone Augusto Damasceno e um colega capotou às 04 horas da manhã. Segundo o pai de Samarone, ele atendia a uma chamada no celular e perdeu o controle do veículo.

Os motoristas devem se conscientizar de que o cérebro humano não pode lidar com duas tarefas ao mesmo tempo, ou seja, dirigir e atender ao celular tira a atenção do condutor, que pode, sim, vir a sofrer um grave acidente. Por sorte, em ambos os casos relatados, ninguém se feriu gravemente.