Um rapaz de 20 anos, suspeito de praticar diversos assaltos em Rubim, no Vale do Jequitinhonha, foi preso pela Polícia Militar na manhã de segunda-feira (06). O suspeito usava touca ninja para cometer os assaltos. Ele foi preso logo após ter cometido um roubo à residência. O suspeito tentou passar nome falso para os policiais militares e também responderá por falsidade ideológica.

Pai e filho foram surpreendidos no interior de sua casa por um rapaz usando uma touca ninja com uma arma na mão. O rapaz roubou cerca de 300 reais em dinheiro e trancou as vítimas em um quarto. A Polícia Militar foi acionada e efetuou a prisão do suspeito. As vítimas reconheceram a voz e outras características do suspeito. Vítimas de outros roubos compareceram no quartel e confirmaram que o rapaz teria cometido um roubo no dia 30 de junho e uma tentativa de roubo no dia 26 de maio. O suspeito negou o crime, mas entrou em contradição diversas vezes ao alegar não ter praticado o crime e ainda tentou passar nome falso aos policiais militares. Ele foi preso por roubo e falsidade ideológica.

Durante a ação, uma mulher de 22 anos também foi presa. Ela assumiu que os 8 sacos plásticos com resquícios de cocaína encontrados pela Polícia Militar durante buscas pela casa eram dela e que ela seria usuária de drogas. A arma usada pelo rapaz nos roubos ainda não foi encontrada. Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia.