Na tarde desta quarta-feira (1), um ex-funcionário de uma serralheria trancou quatro pessoas dentro da sala da gerência da empresa que trabalhava, em Ipatinga (MG), e colocou fogo no local. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o autor usou gasolina e um isqueiro.

O proprietário da empresa, Otaviano José Rodrigues, de 56 anos, explicou que o homem trabalhou na serralheria por três anos, e foi ao local reclamar do acerto trabalhista.

“Tenho toda confiança nele, não sei como isso foi acontecer. Ele estava há alguns meses pedindo para ser demitido, mas eu não podia demiti-lo devido a acertos com o sindicato. Na última sexta-feira (26), ele terminou de cumprir o aviso, e nesta quarta veio na empresa para terminarmos o acerto, mas ele não concordou e acabou surtando, e colocando fogo na sala e nos colegas”, afirmou Otaviano.

O Corpo de Bombeiros disse que foram necessários sete militares para controlar o fogo, que poderia ter se espalhado para outras casas próximas ao local. As quatro pessoas e o autor sofreram diversas queimaduras, e foram encaminhadas para o hospital Márcio Cunha em Ipatinga. O estado de saúde das vítimas não foi divulgado. A perícia técnica esteve na serralheria e isolou o local.