Caraí: Matança de cachorros intriga e revolta a população
Animais teriam morrido após ingerir veneno misturado no lixo que os cães costumam revirar em busca de alimento
Neste sábado (27), a população de Caraí, no Vale do Jequitinhonha, se deparou com uma cena dantesca: vários cachorros encontrados mortos em diversos pontos da cidade. Somente na Rua Elisa Lopes foram encontrados 25 animais mortos e jogados perto de um local onde se faz coleta de lixo.
A Polícia Militar foi acionada para apurar a situação. Segundo informações de populares, autor ou autores desconhecidos colocaram comida (pedaços de carnes) com veneno em tambores de coleta de lixo em diversos locais e quando os cães reviraram os tambores à procura de alimento, ingeriram o alimento envenenado e morreram.
Informações não confirmadas deram conta que a ação estaria ligada à questão dos cães viverem soltos pelas ruas da cidade, sem cuidados, e assim buscavam comida nestes tambores de lixo, causando assim revolta de terceiros (não identificados) usuários dos tambores de lixos, insatisfeitos com a sujeira causada pelos animais ao revirarem os vasilhames de lixo. Até o encerramento do registro mais de 60 (sessenta) cachorros foram mortos pela ação descrita, com possibilidade de se elevar tal número. Não foi identificada a autoria do fato.