Pai de menino desaparecido pede ajuda da população em Valadares
Valadarense Paulo César está na cidade e busca pistas do filho que sumiu. Natan Moreira de 10 anos desapareceu no município de Altamira (PA).
Nesta quinta-feira (25), completou-se nove meses do desaparecimento de Natan Moreira da Costa, de 10 anos, que sumiu de casa na madrugada de 25 de setembro do ano passado, no município de Altamira (PA). Natan foi visto pela última vez na frente da casa da família. A polícia não têm pistas do que pode ter ocorrido, mas o pai, o valadarense Paulo César, não perde a esperança.
"Eu tenho a esperança de encontrar o meu filho, eu tenho certeza que ele está com alguém. Ele pode não estar no Pará, pois deve estar em outro estado. O Brasil é muito grande e ele deve estar em algum interior", diz o pai de Natan.
Paulo César está em Governador Valadares em busca de pistas do filho. Ele contou ao G1 que no dia do desaparecimento, o filho estava em uma casa com a irmã onde morava com a mãe. “A minha ex-mulher, mãe do Natan, estava acompanhando uma prima no hospital. Depois que ele dormiu, a minha filha saiu com o namorado, e quando retornou ele não estava mais em casa”, contou Paulo César.
“A mãe dele pediu que eu fosse buscá-lo, antes da irmã dele sair, mas ele preferiu ficar em casa. Quando ela saiu ele acordou, e tinha medo de ficar só. Por isso ele saiu de casa e ficou na porta da rua”, disse o pai.
As câmeras de segurança de um centro de estética, localizado em frente à casa onde Natan morava, registraram imagens dele andando pela rua pouco depois de duas horas da madrugada. Um vizinho teria sido a última pessoa a ver o menino, e disse que mandou o garoto voltar pra casa.
“Ele ainda pediu o celular pro vizinho, provavelmente para ligar para mim, ou para a irmã, mas ele [o vizinho] não usava celular. A irmã dele retornou por volta das 3h45 e não o encontrou mais em casa”, conta o pai.
A polícia de Altamira abriu inquérito para investigar o desaparecimento de Natan, mas segundo Paulo César, não conseguiu solucionar o caso, e nem reunir pistas que pudessem localizar o menino. “Pior que isso, eles querem encerrar o caso e indiciar a minha filha por abondono de incapaz”, lamenta Paulo César.
Em Governador Valadares, Paulo César procurou a delegacia e pediu ajuda na busca pelo filho. “Vou rodar o Brasil inteiro em busca do meu filho. Aqui em Valadares estou na casa da minha irmã, depois pego a estrada novamente em busca do paradeiro do Natan”, garante o pai.
Para informar sobre o paradeiro do menino, basta ligar no 181.