Almenara: Polícia Militar prende homem com moto adulterada
Veículo estava com placa de outra moto, além de ter o chassi raspado
Durante patrulhamento de rotina na noite desta segunda-feira (22), a Polícia Militar de Almenara, no Vale do Jequitinhonha, viu M.L.O. conduzindo uma moto Honda CBX 250 Twister preta pela Rua Cabo Senhorinho, na direção da Avenida Joviano Naves, no bairro Cidade Nova.
Percebendo que a motocicleta possuía a carenagem dianteira de uma CB300, os policiais suspeitaram do motociclista, e pediram para que ele parasse. O pedido foi negado, e o motociclista empreendeu fuga em alta velocidade, muitas vezes correndo risco de bater ou machucar alguém.
Depois de aproximadamente 01 quilômetro, a Polícia conseguiu abordá-lo. Com ele, não foi encontrado nenhum material ilícito. Entretanto, quando fizeram consulta ao Sistema Informatizado, descobriram que o condutor não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e nem PPD (Permissão Para Dirigir). Além disto, descobriu-se que a placa afixada pertencia a outra moto, e o chassi estava parcialmente raspado.
Segundo o condutor, a motocicleta teria sido trocada por uma XR200 de cor BRANCA, com outro indivíduo. Diante dos fatos, os envolvidos foram conduzidos até a delegacia de Polícia Civil, a fim de prestarem maiores esclarecimentos. Não foram confeccionados Autos de Infração de Trânsito, uma vez que não foi possível identificar os dados da motocicleta.