Araçuai vive inicio de semana violento com assalto e tentativas de homicídio
A semana começou com uma tentativa de assalto , duas tentativas de homicídio e um assalto a um caminhoneiro.
Araçuai, no Vale do Jequitinhonha, está se transformando em uma das cidades mais violentas da região. Uma onda de crimes se instalou na cidade nos últimos meses e praticamente todos os dias, a Polícia Militar registra ocorrências de atos violentos.
A semana começou com uma tentativa de assalto, um assalto consumado e duas tentativas de homicídios.
Na segunda-feira (15) uma audiência pública da Comissão de Segurança da Assembléia discutiu o tema violência, com a comunidade.
Na tarde de domingo (14) dois homens em uma moto Titan azul, abordaram um rapaz que transitava pela rua Montes Claros no bairro Santa Teresa. O garupeiro, armado com um revólver tentou roubar o celular da vitima que resistiu. O homem atirou três vezes mas o revólver não disparou.
Por volta das 23hs também de domingo, um homem de 56 anos foi baleado no rosto e nos ombros quando estava na porta da casa dele, na rua Uberaba, região central. Segundo ele, dois homens montados em uma moto titan azul passavam pela rua. O garupeiro gritou pelo nome dele e em seguida atirou. A dupla fugiu em direção ao bairro Arraial.
Mais violência
Na noite de terça-feira (16) uma mulher de 26 anos foi agredida pelo ex companheiro, de 32 anos, frentista de um posto de combustíveis da cidade. . Armado com uma faca ele foi até à casa dela e durante uma violenta discussão ela foi agredida com socos e golpes de capacete, conforme ocorrência policial.
Segundo familiares, o homem não aceita o fim do relacionamento com a jovem. ,Ele abordou a ex- companheira quando ela retornava da faculdade e chegava em casa, por volta das 23h na rua Hilda Carmona, bairro Itatiaia.
Descontrolado ele a agrediu brutalmente, e a obrigou a subir na moto, sem capacete e foi em direção a ponte do rio Araçuaí, afirmando que iriam jogá-la dentro do rio.
A jovem passou gritando pela rodovia e antes de chegar à ponte , ela teria conseguido retirar a chave da inquinação. Os dois caíram, momento em que ela conseguiu fugir. Ao perceber a presença de moradores e familiares da mulher que correram para socorrê-la, o frentista fugiu à pé e não foi localizado pela polícia.
A moto foi recolhida por um tio dele. A jovem foi levada para o hospital local , com vários ferimentos e hematomas no rosto, mas não corre risco de morte. A ocorrência foi registrada pela PM e finalizada na delegacia de Polícia Civil.
Assalto
No final da tarde de terça-feira (16) dois homens armados, montados em uma moto, assaltaram um caminhoneiro da empresa Ferro e Aço. O crime ocorreu na rua Goiás por volta das 17h20m no bairro Alto Santuário, em Araçuai.
O motorista contou que estava acompanhado de um ajudante, descarregando o caminhão quando os dois assaltantes chegaram. Ele foi obrigado por um dos elementos, a descer da carroceria e levado para o lote, onde estava sendo colocada a carga enquanto o outro assaltante, armado por com um revólver 32 , ameaçou o ajudante. O assaltante foi até à cabine, apanhou um malote onde estavam R$ 7 mil em dinheiro e R$ 25 mil em cheques.
Em seguida a dupla fugiu e até o momento ninguém foi preso.