A equipe de policiais civis do Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) concluiu pelo indiciamento de Diego Alberto Montanari da Rocha, (conhecido como Nego), de 23 anos, apontado como autor da morte da jovem almenarense Joyce Sousa Pereira, de 19. O crime ocorreu no dia 12 de abril deste ano, no bairro São Gabriel, Região Leste de Belo Horizonte.

De acordo com o delegado Emerson Morais, que coordenou as investigações, Diego estava discutindo com outros rapazes em frente à casa de Joyce, quando a jovem abriu a janela para ver o que estava acontecendo. O indiciado chamou a atenção da vítima, que então fechou a janela sem esboçar qualquer tipo de reação. 

Irritado com a atitude, o indiciado foi à casa em que Joyce estava, onde foi atendido por outro morador. O rapaz ainda tentou acalmar Diego, que ameaçou atirar caso não pudesse entrar na residência. Ao chegar no cômodo em que estava a vítima, o indiciado a agrediu com tapas e atirou oito vezes contra a jovem, utilizando uma pistola calibre 380. Antes de morrer, Joyce ainda levantou os braços, em sinal de rendição. 

A polícia investiga se já existia uma hostilidade por parte de Diego, que, segundo informações, teria sido rejeitado pela vítima durante uma festa.

Diego tem histórico criminal por homicídio tentado, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Em razão do assassinato de Joyce, ele responderá por homicídio duplamente qualificado e já se encontra preso, temporariamente, no Presídio Antônio Dutra Ladeira.

Participaram das investigações o delegado Emerson Morais, o subinspetor Fabiano de Assis, a escrivã Ivana Carvalho, e os investigadores Emerson Cunha e Eisenhower Almeida.