Chegou ao fim uma espera que já durava quase 40 anos e Pedro Bispo Neres finalmente reencontrou sua família biológica em Almenara, no Vale do Jequitinhonha.

A história de Pedro foi repassada ao Diário do Jequi pela estudante de jornalismo Voiana Martins, de Vitória da Conquista, no sul da Bahia. Ela nos relatou, via e-mail, a história de um homem que trabalhava vigiando os carros e vendendo DVDs nas proximidades da Pizzaria Florência, situada no Bairro Alto Maron. Em troca, ele recebia dos donos do estabelecimento comida e abrigo.

Comovida com a história contada por Pedro na pizzaria, Voiana Martins que já morou na cidade de Mata Verde, cidade que fica aproximadamente 70 km da cidade Almenara, enviou um e-mail solicitando ajuda ao Diário do Jequi. Após postar esta matéria, no dia 01 de dezembro de 2014, o Diário do Jequi recebeu, meia hora depois, outro e-mail de Geraldo Oliveira Soares, empresário na cidade de Almenara, conhecido como Geraldo da Moveis Avenida. No e-mail, Geraldo passou os dados dos possíveis familiares de Pedro. Estes dados foram obtidos quando esta família era cliente da loja de móveis.

De posse destas informações, o Diário do Jequi entrou em contato com o dono da pizzaria onde Pedro trabalhava e providenciou este emocionante reencontro. Pedro chegou em Almenara, na última quinta-feira (04), vindo de Vitória da Conquista, sendo recepcionado pela equipe do Diário, que o levou até a casa de seu pai, Altino Bispo Neres, de aproximadamente 85 anos.

Durante o trajeto entre o Terminal Rodoviário e a residência de seu Altino, no bairro Cidade Nova, Pedro nos narrou sua história sofrida. Ele contou que foi abandonado pela mãe, jogado dentro de um caminhão cegonha em Almenara e abandonado em Vitória da Conquista. Lá, viveu por muito tempo nas ruas, por não ter parentes a quem pudesse recorrer em busca de ajuda.

Pedro diz ter feito de tudo um pouco, foi lavador de carros, auxiliou na carga e descarga de caminhões, vendeu picolés, e garantiu sempre ter sido um homem honesto. Viveu sem abrigo até ser acolhido pelos proprietários da Pizzaria Florência, que lhes deram abrigo e comida em troca de seu serviço de vigiar os carros.

A última vez em que veio a Almenara foi para tirar uma segunda via de sua certidão de nascimento, acompanhado pelo cunhado de seu benfeitor. Não veio ao velório de sua mãe, Maria de Lourdes, pois não tinha condições de vir.

O reencontro entre pai e filho foi emocionante. Seu Altino chegou às lágrimas ao abraçar o filho a quem não via há muito tempo. Ele contou que a última vez em que haviam se visto, Pedro ainda era um menino e que havia sido levado por sua mãe. Pedro também se emocionou ao reencontrar uma de suas irmãs e suas sobrinhas.

Foi uma história emocionante, da qual a equipe do Diário do Jequi se sentiu orgulhosa em participar e proporcionar um final feliz. Que este seja o início de uma nova história para esta família.