Sem água, população de Medina é abastecida com caminhões-pipa
Pelo menos nove bairros da cidade foram atingidos
Moradores da cidade de Medina (MG), no Vale do Jequitinhonha, denunciaram nesta segunda-feira (1º) que há aproximadamente sete dias o fornecimento de água foi interrompido no município.
Segundo eles, desde terça-feira (26 de maio), os habitantes dos nove bairros da cidade contam apenas com caminhões-pipa para conseguir água.
De acordo com os moradores os caminhões-pipa, não estão dando conta de atender a todos. "São apenas dois caminhões para atender a cidade toda. A falta de água está um verdadeiro caos, tem bairro que está há mais de uma semana sem água", afirmaram.
Nota da Copasa
A Companhia de Saneamento Básico do Estado de Minas Geras (Copasa) informou que as eventuais intermitências no abastecimento ocorreram em situações de emergência, e que por isso, a companhia, continua trabalhando para a normalização do volume de água e restabelecimento nos serviços.
"O prestador, sempre que necessário, poderá paralisar a prestação de seus serviços em situações de emergência ou que atinjam a segurança de pessoas e bens ou quando houver necessidade de efetuar reparos, modificações ou melhorias de qualquer natureza nos sistemas".
"O prestador divulgará com antecedência mínima de três dias, por intermédio dos meios de comunicação disponíveis no município, as paralisações programadas superiores a 12 horas", informou a nota da Copasa .