Governador Valadares: Viatura da PM capota após colidir com outro veículo
Nenhum dos envolvidos na batida ficou ferido
Um acidente chamou a atenção na tarde desta sexta-feira (29), no bairro Vila Bretas, em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. Uma viatura da Polícia Militar capotou, após colidir com um automóvel Strada, no cruzamento das ruas Juiz João Costa e João Dias Duarte. Nenhum dos envolvidos na batida — dois militares e o senhor que conduzia o automóvel — ficou ferido.
O tenente Amarildo José Moreira, da 8ª Companhia de Missões Especiais, falou sobre o acidente. “O comandante estava retornando ao quartel de um serviço na rua, e passando no Vila Bretas, o outro veículo, que veio na transversal, colidiu na lateral da viatura, que tombou, parando nessa posição.” Como procedimento-padrão, os militares foram encaminhados ao hospital.
Sobre a velocidade, o tenente ressaltou que o carro policial estava em deslocamento normal. “A viatura não estava em perseguição a ninguém, estava em deslocamento normal. Acredito que não estava em alta velocidade”, afirmou.
A comerciante Lana Darc tem um estabelecimento na rua Juiz João Costa há quatro anos. Ela afirma que não presenciara um acidente na via até então. Lana não viu a colisão, só o carro passar em frente ao seu comércio. “Ouvi um barulho muito forte, um estrondo. Quando saí à porta, vi o carro capotando, e voltei correndo. Não vi de onde vinha o carro, nem como foi o acidente. Só vi ele capotando em frente ao comércio. Pensei até que ia entrar aqui. Meu carro, que estava na rua, foi atingido e teve um arranhão.”
Quanto aos militares que estavam na viatura, a comerciante conta que os ajudou a sair do veículo. “Eles vieram engatinhando, e os ajudamos a sair, porque tinha fumaça, pensamos que até podia pegar fogo. Eu e a moça que trabalha comigo demos a eles um pouco de água, e depois o Samu veio e os levou.” O senhor que conduzia o outro veículo não quis se manifestar sobre o acidente.