Rubim: Rapaz é suspeito de por fogo nos cômodos onde ele mesmo dormia
Segundo a mãe do suspeito, ele sofre de esquizofrenia
A Polícia Militar registrou mais uma ocorrência de incêndio na cidade de Rubim, no Vale do Jequitinhonha, desta vez, porém, sem vítimas fatais.
A senhora I.F., de 49 anos, relatou aos policiais que atenderam a ocorrência que, ao chegar a sua casa, na Rua Manoel Saraiva, encontrou os dois cômodos, construídos nos fundos da casa, em chamas. Em seguida, ela procurou por seu filho, H.F.S., de 26 anos, que é portador de esquizofrenia (distúrbio mental) e que dormia nestes cômodos, mas não o encontrou em parte alguma.
Em decorrência do fogo as paredes, telhados e alguns objetos pessoais que se encontravam nos cômodos, foram danificados. Compareceu ao local o perito criminal Artur Aquino Brandão, o qual realizou os trabalhos de praxe e depois liberou o local.
Os militares receberam informações anônimas que o rapaz seria o autor do incêndio, já que ele foi visto saindo da casa e que, logo depois, avistaram fumaça e fogo no referido imóvel. Após rastreamento, o suspeito foi localizado.
H disse que se encontrava no interior da residência e que uma vela acessa caiu no chão e ele não deu conta de apagá-la. Consta em desfavor do suspeito, um mandado de prisão em aberto, motivo pelo qual H foi conduzido a DEPOL.