A ousadia dos assaltantes em Araçuai, no Vale do Jequitinhonha, tem aumentado a cada dia. Por volta das 21h de segunda-feira (25) clientes de um restaurante próximo ao aeroporto da cidade foram assaltados por dois homens encapuzados e armados.

As vítimas, três homens de 65, 53 e 50 anos, relataram à polícia que os dois assaltantes são morenos, magros e de estatura mediana. Um deles portava um revólver calibre 32. Eles roubaram das vítimas um celular e R$ 550 reais.

Após o roubo, as vítimas perceberam que havia um terceiro indivíduo fora do restaurante, dando cobertura aos comparsas, que fugiram a pé, tomando rumo à um terreno ermo conhecido como “Cross”, nas proximidades do local do assalto. Até o momento, ninguém foi preso. 

No dia seguinte ao roubo no restaurante, duas jovens, uma de  21 e outra de 22 anos, foram  surpreendidas na rua Benjamin Constant, no bairro Esplanada,  por um homem que usava uma bicicleta de cor preta e, armado com uma faca, roubou os celulares das jovens e um capacete.

Segundo elas, o homem, de cor escura, trajava  bermuda preta, casaco vermelho, rosto encoberto, parou-as e, portando uma faca, anunciou o assalto. De uma das mulheres, ele roubou uma bolsa, onde ela levava o celular, um molho de chaves, chips do celular e três batons. Da outra vítima foi roubado um capacete vermelho, marca San Marino.

Elas acionaram a Polícia Militar que fez rastreamentos nos bairros próximos ao local do roubo, mas nenhum suspeito foi detido ou preso.