Foi preso em Belo Horizonte, neste sábado, dia 23 de maio de 2015,  Paulo Campos de Oliveira, 44 anos, que matou no dia 16 de maio, uma menina de 9 anos, na zona rural de Itamarandiba, no Vale do Jequitinhonha. Ele foi preso por policiais civis da Delegacia da região do Barreiro.

 Os policiais o encontraram em casa, após denúncia anônima. Ele estava foragido, desde o dia do crime. Ele também é acusado detentar matar o cunhado e o sogro.  A prisão foi possível, após  troca de informações entre a polícia civil de Itamarandiba e Belo Horizonte e familiares das vítimas.

 

Relembrando o caso:

 

O fato trágico ocorreu na tarde de sábado, dia 16 de maio de 2015, em uma propriedade rural a 10 Km do distrito de Padre João Afonso, em Itamarandiba. A mãe de aproximadamente 33 anos e a filha de 9 anos foram alvejadas a pauladas e foram em estado grave para o Hospital Municipal Geraldo Ferreira Gandra.

As vítimas foram socorridas e transferidas para o hospital pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A criança sofreu  traumatismo craniano e foi transferida em estado grave para um hospital em Diamantina, onde foi submetida a cirurgia mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

 

O crime chocou a população do pequeno lugarejo onde as vítimas viviam.