Almenara: Polícia prende homem com um revólver e um canivete
Suspeito foi encontrado em uma obra, da qual alegava ser o vigia
A Polícia Militar de Almenara, no Vale do Jequitinhonha, fazia uma patrulha de rotina pela Avenida Um no Bairro Parque São João, na noite de domingo (24) quando avistou um indivíduo, de camisa vermelha e branca, entrar em uma casa em construção.
Considerando o comportamento do homem muito suspeito, os policiais estacionaram a viatura na rua que fica nos fundos da construção e seguiram a pé até a obra. Ao avistar a polícia, o homem se identificou como P.A., dizendo que era o vigia da obra.
Os militares, então, solicitaram que ele colocasse as mãos na cabeça, no que foram prontamente atendidos. Ao revistarem o suspeito, os policiais localizaram, no bolso de sua calça jeans, um revólver calibre .38, com seis cartuchos intactos, e um canivete inox. Ao ser questionado, ele disse que as armas eram para sua defesa pessoal e que já possuía o revólver há 16 anos.
Em consulta ao sistema informatizado, os PMs descobriram que P.A já foi preso por roubo a mão armada, homicídio, furto, receptação, uso de drogas e lesão corporal. Ele disse já ter cumprido 10 anos e 9 meses de prisão e que, no momento, se encontra em liberdade condicional. O autor foi conduzido até a delegacia de Polícia Civil, juntamente com a arma e demais materiais arrecadados.