PM de Capelinha prende jovem acusado de matar a namorada em São Paulo
Rafael Fernandes Macedo, acusado de matar a namorada em São Paulo no ano de 2013, foi preso em Capelinha. O ex-namorado de Iolanda Nunes da Silva (na época com 21 anos), é o principal suspeito de matar a jovem dentro de uma academia na região do Grajaú, na Zona Sul da capital paulista, no ano de 2013.
Rafael estava escondido na cidade de Capelinha, estudando normalmente na Escola Antônio Lago, onde, até então, ninguém suspeitava do seu passado. Após a reportagem, ele foi reconhecido e denunciado à Policia e, em seguida, preso.
O namoro de Rafael e Iolanda durou pouco mais de três meses. Quando ela resolve por fim ao relacionamento, Rafael não aceitou a situação. Inconformado com o término, ele invadiu a academia onde Iolanda treinava, matou a ex-namorada e fugiu do local.
Segundo familiares da vítima, Iolanda Nunes da Silva havia terminado o relacionamento com o jovem no dia anterior ao crime. A irmã Fernanda Tenório da Silva Sousa, de 27 anos, contou que ela terminou o relacionamento por telefone. Inconformado, ele chegou a procurá-la no posto de combustíveis onde ela trabalhava, na região de Parelheiros.
Depois, ele deixou uma mensagem no celular dizendo que a aguardava em frente à sua casa, mas Iolanda decidiu seguir direto para a academia que frequentava na Rua Avenida Dr. Henrique Guilherme Thut. “Eles discutiram antes de ela entrar. Depois, a atendente da academia disse que ele pediu para falar com a Iolanda e permitiu que ele subisse. Ele deu três tiros. Um pegou no rosto”, afirmou.
As câmeras de segurança de um mercado próximo à academia, registraram o momento em que o suspeito chega em um Audi preto, estaciona, desce do veículo e volta cerca de três minutos depois e foge em alta velocidade.
A tia materna Tereza Cavalcanti da Silva, de 60 anos, se diz inconformada. “Somos uma família do bem. Todo mundo trabalhador. Esse cara não pensou em nada, nem na família nem na filha. É uma injustiça”, disse.
A jovem, deixou uma menina de 2 anos, fruto de um outro relacionamento.